sexta-feira, 25 de abril de 2014

Deputados aprovam mordomias em benefício próprio



Deputados aprovam mordomias em benefício próprio
Assembleia da República
Antigos deputados passam a ter subsídio de reintegração, isenção de direitos aduaneiros, livre trânsito, passaporte diplomático e livre trânsito do Parlamento
Depois de aprovar as condições – regalias e remunerações – para os antigos chefes do Estado, a Assembleia da República volta a ser generosa com todos os ex-deputados. O parlamento decidiu alterar, ontem, dois artigos no Estatuto e Previdência do Deputado, oferecendo-lhe uma reforma de luxo, que vai desde isenções fiscais à facilidade de deslocação.
Com a alteração dos artigos 24 e 25 do Estatuto e Previdência do Deputado, quem já desempenhou esta função passa a ter direito a subsídio de reintegração, isenção de direitos aduaneiros e outras imposições inerentes à importação de uma viatura para transporte próprio, livre trânsito nas instalações parlamentares e passaporte de serviço.
A decisão do parlamento é, no fundo, uma reacção à pressão exercida por antigos deputados, que entendem que após as funções devem manter o “status”. Aliás, este é o entendimento do presidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade, Teodoro Waty: “um aspecto importante, embora apareça em poucos artigos, é a dignidade que nós entendemos que deve ser dada aos antigos deputados da Assembleia da República

Frases do Dia por Abilio Canda



Frases do Dia por  Abilio Canda
“Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.”
Chico Xavier

Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá! A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência!
Olavo de Carvalho    

Se no mundo de hoje houvesse um grande número de pessoas que desejassem mais sua própria felicidade do que desejar a infelicidade dos outros, nós poderíamos ter um paraíso em poucos anos.”
Bertrand Russell

Um falso amigo é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir o seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

(Buda)