quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pedro traiu a Jesus, e nega ajudar a carregar a Cruz. Por Henoch Jemusse




Pedro traiu a Jesus, e nega ajudar a carregar a Cruz
Por Henoch Jemusse

Top of Form Meu ponto de vista sobre resultados das 3ªs eleições do NEESNEC
Gosto da ESNEC pelo facto de ter me licenciado nesta instituição, e sempre dei e dou meu contributo para o associativismo estudantil.
Parece que o candidato (Dario Aristides) apoiado pelo presidente em exercício do NEESNEC (Lurdino Roque) perdeu as eleições, depois dum forte apoio do elenco actual.
Supondo que esses resultados são os das eleições gerais que terão lugar no dia 15 de Outubro do ano em curso, diríamos que Filipe Nyusi perdeu as eleições depois dum forte apoio de Armando Guebuza, através da pré-campanha (Presidências abertas), ou seja, Lurdino Roque fazendo Papel de Armando Guebuza e Dário Aristides como Filipe Jacinto Nyusi.
Estamos em plena semana de quaresma, nunca é de mais lançar uma vibrante introspecção sobre a vida de Jesus e o nosso tempo. Segundo a sagrada escritura, o Simão, ajudou a carregar a cruz de Jesus Cristo a caminho de Golgotá. Com quem irá Lurdino Roque ao calvário? Quem o ajudará a carregar a cruz? Vejo todos a fugir; alias, aquando do debate entre os candidatos realizado no dia 15.04.2014 na sala de Conferencia do Hotel Chibuto, o candidato Dário apoiado pelo actual presidente do NEESNEC disse que não reconhece nenhum feito de Lurdino Roque, isso deixou a sala gelada, tendo em conta que este era suportado pela pessoa que estava a ridicularizar, ou seja, supondo que Lurdino Roque é Jesus Cristo e Dário Aristides é Pedro, diríamos sem margem de duvida que Pedro traiu a Jesus, e nega ajudar a carregar a Cruz.
Como tinha dito acima, imaginemos que Jesus Cristo é Lurdino Roque e Dário Aristides é o Pedro, eu pessoalmente vejo Jesus Cristo a carregar a cruz sozinho; a ser chamboqueado pelos estudantes.

Henoch Jemusse 

2 comentários:

  1. por acaso eu esteve nesse debate, penso que o Dario não tinha a intenção de ridicularizar a sua rocha, por que e na qual ele estava firmado, mas sim, podemos afirmar que foi um manifesto pessoal, com objectivo de conquistar votos, mas mesmo assim, parece que nem mesmo a sorte abriu a porta para ele. NB: QUEM PENSA PENSE NA VERDADE

    ResponderEliminar
  2. Já aconteceu o inesperado, já que o Lurdino Roque não se fez parte do espelho do Dario, esperemos que o novo Presidente do Núcleo faca o Dario ver o que não viu!!!

    ResponderEliminar