O Presidente da República, Filipe Nyusi, apontou hoje a juventude como uma das principais riquezas do país e que requer investimentos, num comunicado alusivo ao dia de aniversário da União Africana (UA).
"A avidez e a energia da juventude africana constituem o maior ativo e a certeza do progresso que a África e o nosso Moçambique merecem", referiu o chefe de Estado.
As celebrações do 54.º aniversário da Fundação da Organização da Unidade Africana, atual UA, decorrem sob o lema "Aproveitamento do Dividendo Demográfico através do Investimento na Juventude".
O tema reflete "a importância de se investir na juventude para conferir vitalidade" ao país e "de se tirar o máximo proveito desta faixa etária, maioritária, para acelerar e tornar sustentável o crescimento do continente africano", apontou Nyusi.
O Presidente de Moçambique reconheceu a necessidade de "investimentos na sua saúde, educação, formação, empregabilidade e capacidade de empreender".
"O Governo de Moçambique continuará empenhado em ações concorrentes ao alcance das metas preconizadas pelo roteiro regional e em propiciar uma discussão coordenada sobre as respostas apropriadas às preocupações dos jovens nos níveis nacional, regional e continental", concluiu.
Fonte: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário