sexta-feira, 29 de junho de 2018

ROUBADA A GELEIRA DA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA 2 DA ESNEC

Reina a insegurança nas residências universitárias, não passam três semanas que um grupo de desconhecidos introduziu-se na residência 1(masculina) tendo carregado um aparelho microndas.  Em menos de um mês o caso volta a repetir-se, desta vez na residência 2(femenina).


Foto: meramente ilustriativa

Foi por volta das 3 horas de madrugada desta sexta feira (29), quando um grupo desconhecido entrou na residência universitária 1 (Feminina), tendo furtado a geleira, os assaltantes tiveram ainda a ousadia de retirar os alimentos que estavam armazenados dentro da geleira, retirando inclusive as gavetas, tentativas de contactar a segurança e os responsáveis da repartição de alojamento foram frustradas, enquanto isso os mesmos assaltantes rondavam a residência, e uma viatura de marca izuzu kb circulavam em um movimento desusado, perfazendo o trajecto igreja católica e a rua do banco a alta velocidade, enquanto os dois indivíduos davam a assistência para vir buscar congelador, só uma hora depois apareceu o segurança em serviço após chamadas telefónicas sem sucesso, pouca coisa ou nada poderia se fazer, os indivíduos que rondavam a residência retiraram-se imediatamente.
Reina sentimento de insegurança e repúdio nas residências universitárias da Esnec.



Testumunhos de algumas estudantes afirmam terem ouvido barulho, no local onde a geleira estava instalada, do lado de fora da rua da estrada eram visíveis as marcas de peus, do carro que praticamente entrou no quintal em plena madrugada.
Recorde-se, que a direcção fez o esforço de equipar as residências universitárias de electrodomésticos no presente ano, com microondas para ambas residências, particularmente para a residência 2 , esta contava com a geleira esta furtada(hoje) e um congelador, neste momento somente restou o congelador que não se sabe quanto dias irá durar, até ao próximo roubo.
Fica a questão, qual é a função real da segurança, dormir ou proteger o património, a responsabilidade de zelar pelo bem-estar fica a cargo de quem, existe a necessidade de treinar o pessoal da segurança ?
Mais informações nas próximas edições.



@Portalesnec2018

Sem comentários:

Enviar um comentário