quarta-feira, 14 de junho de 2017

Estudante burla ISPG em cerca de um milhão de meticais

O INSTITUTO Superior Politécnico de Gaza (ISPG) acaba de neutralizar uma rede liderada por um estudante deste estabelecimento de ensino, envolvido num rombo financeiro de cerca de um milhão de meticais.

Pela referida burla, segundo informações facultadas por Aurélio Macaringue, porta-voz da instituição, um total de 115 estudantes caiu nas malhas fraudulentas, ao aceitar a apresentação de talões de depósito forjados, referentes ao pagamento de p
A fraude deu-se atraves da apresentacao de taloes falsos
ropinas.


Macaringue, que é igualmente director dos Serviços Estudantis e Registo Académico no ISPG, deu a conhecer que este acto ilícito foi detectado na sequência do trabalho feito pela auditoria interna.

Sabe-se ainda que os estudantes burlados já iniciaram o pagamento dos valores de propinas em causa, tendo sido até então recuperados cerca de 500 mil meticais.

A fonte disse, por outro lado, que o ISPG definiu o próximo dia 28 de Julho como data-limite para a reposição do valor, para os que ainda não o fizeram.

O ISPG é uma instituição pública do Ensino Superior, de âmbito nacional, criado pelo Decreto n° 30/2005, do Conselho de Ministros, com sede no posto administrativo de Lionde, distrito de Chókwè, na província de Gaza.

Possui cerca de 1650 estudantes e ministra 11 cursos, sendo 10 de Licenciatura e 1 de Mestrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário