sábado, 9 de junho de 2018

EUA ALERTA PARA PROVÁVEIS «ATAQUES IMINENTES» NO NORTE DO PAÍS

A embaixada dos Estados Unidos em Maputo alertou hoje os cidadãos norte-americanos residentes em Moçambique para prováveis «ataques iminentes» no norte do país africano, região que está a ser afetada por incidentes atribuídos a 'jihadistas'.

Num alerta divulgado na página oficial da embaixada na Internet, aquela representação diplomática «aconselha firmemente» os cidadãos norte-americanos que se encontrem no distrito de Palma para considerarem deixar imediatamente a região imediatamente".

O alerta da embaixada foi emitido na sequência de ataques atribuídos a 'jihadistas', que terão já provocado pelo menos 24 mortos entre os populares residentes naquela zona.

O mais recente ataque provocou seis mortos na noite de quarta-feira na aldeia de Namaluco, distrito de Quissanga, onde foram queimadas cerca de 200 casas, segundo disseram à Lusa autoridades e residentes.

Entre os seis mortos, há vítimas baleadas e outras decapitadas, acrescentaram as mesmas fontes. Há ainda dois feridos em estado grave depois de terem sido baleados.

Esta nova vaga de violência começou com incursões nas aldeias de 25 de Junho e Monjane, no distrito de Palma, a 27 de maio, provocando dez mortes por decapitação.
Fonte: a bola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário