domingo, 2 de setembro de 2018

Mensagem da Xangamira Sitoe melhor estudante dos graduados 2018 em Agro-Negocios 


Xangamira Salvador Sitoe venceu o prémio da melhor estudante no curso de agro-negócios 2018.

Xangamira:

"Nenhum esforco se faz em vão
Esta é uma frase que sempre me deu forças para conseguir o que eu quero, pois o esforço é directamente proporcional ao resultado. Principalmente em momentos em que é hardo fazer algo sempre lembro-me que não é em vão e o beneficio será para mim propria.
Tudo o que faço ser feito com excelencia, deve ser feito da melhor maneira possivel, se não, não hà razão de se ser feito. Ser a melhor versão de mim mesma a cada dia me tem ajudado a desenvolver-me.
Respeitar-me e amar-me tambem faz parte dos segredos para estar de boa na vida. Isto é, nunca estude cansado, não está com disposição de estudadar simplismente não o faça, mas não é para viver sem disposição para estudar kkk. Estudar para o teste muito antes do teste e no dia anterior ao teste fazer uma revisão profunda, para que no próprio dia fique relaxado e com grande disposissao para enfrenta-lo. Estudar sob pressão comigo não funcionou por isso fazia de tudo para ter as aulas praticas em dia, não era facil mas tambem não impossivel.
Não é nenhuma perca de tempo participar em actividades estra-corriculares, estas actividades ate ajudam nos a tornamo-nos bons gestores.
A sorte e a oportunidade podem ser criadas. E agradeço a ESNEC pelos desafios propostos."

Xangamira Salvador Sitoe

Sem comentários:

Enviar um comentário